(X) Fechar
CANAL DIRETO MARISTA
Encontros da Rede Pergamum
 
 
Para o gerenciamento dos serviços de bibliotecas recomendo o Sistema Pergamum pela facilidade de uso, clareza, suporte rápido, apresenta vários relatórios e estatísticas e possui um ótimo atendimento. É o sistema mais completo que o mercado dispõe. O site do Pergamum é uma verdadeira fonte de informação!

Luciana Candida da Silva - SENAC-GO
 
"Desde o ano de 2009 estamos utilizando o Pergamum para a informatização dos acervos das nossas unidades e biblioteca central a utilização do Pergamum melhorou bastante os serviços oferecidos pelas bibliotecas da UFRB, dinamizando os serviços de aquisição, catalogação e circulação, além da interoperabilidade no intercâmbio de informações. Ao utilizar o Pergamum na automação das bibliotecas da UFRB, notou-se que este realizou forte impacto para o planejamento e estrutura do funcionamento do acervo, quebrando o paradigma manual, trazendo agilidades na solução dos problemas, criando novos hábitos nos usuários, gerando uma satisfação para estes, customizando o tempo, gerando segurança tanto para o acervo quanto para o usuário."

Nadja Antonia Coelho dos Santos - UFRB
A Rede Pergamum é constituída pelas instituições usuárias do software Pergamum - Sistema Integrado de Bibliotecas, tendo por finalidade melhorar a qualidade global dos serviços dos usuários, promover a cooperação no tratamento da informação e o compartilhamento de recursos de informação.
Regimento
Capítulo II
:: DA CONSTITUIÇÃO

Art. 2.º A Rede Compartilhada do Sistema Pergamum é constituída pelas instituições que adquiram o Sistema Pergamum.
Parágrafo único - As instituições que não adquirirem o Sistema Pergamum poderão contratar serviços da Rede Compartilhada do Sistema Pergamum.
NORMAS E PROCEDIMENTOS:

:: A Rede Compartilhada do Sistema Pergamum adota:

Regras de Catalogação
Anglo-American Cataloguing Rules (AACR 2)

Cabeçalhos de assunto
Library of Congress Subject Headings (LCSH)

Em atendimento a solicitações dos usuários da Rede Compartilhada do Sistema Pergamum, a Subcomissão de Catalogação de Periódicos, lança o documento "Normas e Procedimentos", com o objetivo de orientar o uso do Formato MARC no Sistema, visando ao compartilhamento dos dados pelos integrantes da Rede. Para atingir a padronização, é imprescindível seguir corretamente as normas estabelecidas pela Comissão, que se incubirá, também de mante-las atualizadas. Esclarecimentos e sugestões a este documento devem ser dirigidos à Coordenação da Subcomissão de Catalogação de Periódicos.
 
 
Para requisitar os materiais, selecione as
opções desejadas e preencha o formulário
clicando aqui
.